Dom, 04 de Junho de 2017 20:56

Eleição municipal extra: deu ‘Bolacha’ em Moreira Sales...


O candidato Rafael Brito do Prado, o Rafael Bolacha (PMDB) é o novo prefeito eleito de Moreira Sales, no noroeste do Paraná. Ele obteve 4.409 votos, o que representa 56,43% dos votos válidos. A candidata Magali Berti (PDT), esposa do ex-prefeito Hugo Berti (PSD) recebeu 3.404 votos, o equivalente a 43,57% dos votos válidos. O resultado foi confirmado às 17h26 deste domingo (4).

As eleições suplementares foram convocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o pleito de outubro de 2016 ter sido anulado em função de irregularidades na candidatura do ex-prefeito Hugo Berti.

Ele foi acusado pelo Ministério Público de ter usado dinheiro da prefeitura para pagar irregularmente metade do aluguel de um barracão. Segundo Berti, a iniciativa era um incentivo para a geração de empregos.

O pagamento foi considerado irregular e Berti condenado por improbidade administrativa.

O novo prefeito assumirá o cargo no lugar do vereador Tiago Albano (PSB), que comanda a administração municipal interinamente desde janeiro por conta da indefinição nas eleições.

Veja o resultado completo da eleição:

  • Rafael Brito do Prado, o Rafael Bolacha (PMDB): 4.409 (56,43% dos votos válidos)
  • Magali Berti (PDT): 3.404 votos (43, 57% dos votos válidos)
  • Brancos: 88
  • Nulos: 147
  • Abstenções: 1.624
  • Comparecimentos: 8.048 (83,21%)

...Em Guaraqueçaba deu um ‘brimo’
Resultado de imagem para ariad junior, eleito em Guaraqueçaba pr

O candidato Hayssan Colombes Zahoui, o Ariad Júnior (PMDB), é o novo prefeito eleito de Guaraqueçaba, no litoral do Paraná. Ele obteve 3.207 votos, o que representa 56,42% dos votos válidos. A candidata Lilian Ramos Narloch (PSDB) somou 2.477 votos (43,58%). O resultado foi confirmado às 18h06 deste domingo (4). .

As eleições suplementares foram convocadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) após o pleito de outubro de 2016 ter sido anulado em função do indeferimento da candidatura do ex-prefeito Riad Said Zahoui (PMDB), conhecido como Ariad.

Segundo a decisão da Justiça Eleitoral, ele já havia sido cassado por compra de votos e abuso de poder político e econômico quando eleito pela primeira vez.

A condenação, porém, não impediu que ele voltasse a ser o candidato mais votado. Ele recebeu 3.280 votos, dos 6.439 que foram apurados em outubro de 2016.

O novo prefeito assumirá o cargo no lugar do vereador Abelardo Sarubbi (PTB), que vinha ocupando o cargo interinamente desde janeiro por conta da indefinição nas eleições. A data da posse ainda não foi definida.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box