Qui, 22 de Junho de 2017 11:28

Mais uma greve geral; bancários do PR avisam que ‘estão dentro’ da vadiagem do dia 30

Greve? 'tamos dentro' Greve? 'tamos dentro'


Em assembleia realizada na noite de terça-feira, 20 de junho, no Espaço Cultural, trabalhadores bancários e financiários de Curitiba e região aprovaram, por maioria, adesão à Greve Geral do dia 30 de junho, marcada para acontecer em todo o Brasil.

Convocada pelas centrais sindicais, os bancários afirmam que a Greve Geral tem pauta unitária: dar visibilidade à insatisfação aos retrocessos promovidos pelo governo de Michel Temer, que, segundo os representantes da categoria, governa por medidas provisórias e propostas de emendas à constituição que são aprovadas pelo Congresso Nacional (Câmara e Senado) num tratoraço, sem o devido debate com as partes afetadas da sociedade.

No dia 30, os trabalhadores de diversas categorias vão paralisar as atividades em todas as partes do país em protesto contra as reformas da previdência e trabalhista.

“As categorias já estão na greve e neste momento é muito importante que cada trabalhador bancário, que cada trabalhador financiário faça sua parte na construção da paralisação. Não podemos esquecer que é com esse um dia de trabalho que vale por uma vida toda de direitos conquistados, que neste momento estão ameaçados. A participação de todos nesta greve geral é fundamental”, convoca Elias Jordão, presidente do Sindicato.

Voltar ao Topo