domingo, 25 de agosto de 2019


Seg, 10 de Julho de 2017 19:23

Governo do Paraná suspende duas fabricantes por ineficácia de coletes balísticos


A Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp) suspendeu as fabricantes de coletes balísticos Inbra Têxtil e CRH Equipamentos de Segurança de participarem de licitações do governo estadual por dois anos, conforme informação divulgada nesta segunda-feira (10).

De acordo com a Secretaria, ambas venceram licitações em 2013 e entregaram produtos às polícias Civil e Militar sem a eficácia protetiva recomendada nos editais, o que colocou em risco os agentes do estado. Nenhum incidente, contudo, foi registrado em razão do problema.

O comunicado, publicado no Diário Oficial do Estado, cita "a elevada gravidade da conduta praticada pelas empresas" para puni-las. Os sócios das empresas também tiveram sanções e, mesmo que constituam nova pessoa jurídica, estão proibidos de participarem de certames.

A sanção é resultado de uma investigação interna da Sesp. No ano passado, a Polícia Civil abriu inquérito para investigar a mesma Inbra, depois de encontrar coletes "recauchutados" com uma nova camada de aramida - o material sintético usado para impedir a passagem dos projéteis.

Segunda a Sesp, os coletes ineficazes já foram retirados de serviço e, portanto, os policiais do Paraná estão usando o material adequado.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box