Qui, 13 de Julho de 2017 11:59

Delator da Odebrecht entrega planilha a Moro com registros de possíveis propinas

Cesar Rocha, delator Cesar Rocha, delator


O delator da Odebrecht Cesar Ramos Rocha, que era responsável pela área financeira da Odebrecht Engenharia Industrial, entregou ao juiz Sérgio Moro, em audiência realizada nesta quarta-feira (12), uma planilha que diz ser de registros de pagamentos indevidos.

No documento, há a descrição de codinomes e valores pagos. A planilha foi motivo de discussão entre o juiz e o advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin.

Ramos foi ouvido na condição de testemunha de defesa de Marcelo Odebrecht no processo que apura a compra de um terreno onde seria construída uma nova sede para o Instituto Lula e um apartamento vizinho ao do imóvel do ex-presidente Lula, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista.

O delator disse que era responsável por acompanhar os pagamentos a diretores da Petrobras, mas que não tinha nenhum contato com eles e nem sabia quem eram. Ao todo, a planilha detalha o pagamento de R$ 28 milhões, afirmou o depoente.

Notificação

No termo da audiência, o documento que relata o que ocorreu na oitiva, Sérgio Moro notificou pessoalmente a defesa do ex-presidente e o MPF sobre a sentença do processo sobre o triplex no Guarujá. Lula foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box