quinta, 19 de setembro de 2019


Qui, 13 de Julho de 2017 19:52

Moradores recebem proposta para desconto no pedágio da BR-369, em Arapongas


O Movimento Tarifa Zero, formado por moradores de Arapongas e Rolândia, ambas no norte do Paraná, recebeu na tarde desta quinta-feira (13) uma proposta elaborada entre a Prefeitura de Arapongas e a concessionária Viapar para isenção de parte da tarifa na praça de pedágio localizada na BR-369 para alguns moradores.

A proposta atende apenas trabalhadores, estudantes e pessoas que estão em tratamento médico que moram em Arapongas. Ao todo, a concessionária pretende liberar 9 mil passagens mensais.

Pela oferta, o desconto oferecido seria de 79% do valor da tarifa para veículos leves e 74% para veículos pesados com até três eixos. Com a mudança, o preço para veículos leves sairia de R$ 8,20 para R$ 1,70, por exemplo.

De acordo com o advogado do movimento, Adriano de Araújo, uma reunião foi marcada para a noite desta quinta-feira para avaliar os termos do possível acordo. "Eu acredito que a maioria ficará contrária à proposta. Não atenderia toda população e deixaria Rolândia de fora", afirma.

A principal reivindicação do movimento, segundo ele, é a liberação de uma via marginal à BR-369 para que não haja cobrança alguma da tarifa para veículos emplacados nas duas cidades. "Se aceitarmos essa proposta o acesso seria fechado", explica.

Liderado por cerca de 25 pessoas, o movimento começou há aproximadamente um mês. Há quatro meses, moradores de Mandaguari, também no norte do Paraná, iniciaram movimento semelhante e conseguiram fechar acordo com a concessionária.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box