quarta, 20 de novembro de 2019


Ter, 18 de Julho de 2017 11:33

INVERNO: Paraná registra -4,0°C e Curitiba teve chuva congelada durante a madrugada

Imagem de Palmas, Sul do PR Imagem de Palmas, Sul do PR


Curitiba e região metropolitana têm nesta terça-feira o dia mais frio do ano. Com 1,3°C por volta das 7h30, a previsão é que hoje os termômetros não alcancem nem a marca de 10°C, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, que confirmou que houve chuva congelada durante a madrugada.

No Paraná, Inácio Martins teve a temperatura mais baixa, com -4,0°C negativos e sensação térmica de -10°C. Destacam-se também Guarapuava (-2,6°C), Lapa (-1,3°C), Cascavel (-2,1°C) e Palmas (-2,6°C), onde caiu um pouco de neve durante a madrugada na região mais montanhosa da cidade.

Com relação à possibilidade de neve em Curitiba, faltou uma precipitação mais forte para que o fenômeno acontecesse, uma vez que durante o amanhecer já não chovia mais na capital. Porém, na madrugada, houve por alguns minutos a chuva congelada, fenômeno que antecede a neve e é raro de acontecer na capital.

Geada

A previsão de geada no Paraná permanece para quarta-feira. Já geou nas regiões Oeste e Sul nesta terça e o fenômeno também deve acontecer amanhã na região Leste, em Curitiba, com temperatura mínima que pode ser negativa e máxima de apenas 12°C durante o dia. A partir de quinta-feira, a temperatura vai subindo gradativamente, mas ainda sem grande elevação para os próximos dias.

Confira a previsão:

 

Previsão para os próximos dias, de acordo com o Simepar


Curitiba teve a manhã mais gelada do ano nesta terça-feira  (Foto: Giuliano Gomes/PR PRESS)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box