terça, 19 de novembro de 2019


Seg, 31 de Julho de 2017 12:19

Requião minimiza ameaça de expulsão do PMDB


 

O senador (PMDB) desafiou publicamente o líder do governo no Senado, (PMDB/RO) a tentar expulsá-lo do PMDB. A declaração foi uma resposta à nota publicada pela revista Veja, segundo a qual Jucá estaria agindo nos bastidores para que Requião e a senadora (PMDB/GO) – que fazem oposição ao governo no Congresso.

De acordo com a informação da Veja, o líder de teria procurado companheiros de partido descontentes com a ação do paranaense e da ex-ministra da Agricultura, e que poderiam estar dispostos a entrar com uma representação contra eles para expulsá-los da legenda. No caso de , já existiria um procedimento antigo na Comissão de Ética do PMDB nacional. Jucá estaria então “à procura de uma barriga de aluguel para fazer o mesmo com Requião”, de acordo com a revista.

Em vídeo postado nas redes sociais e reproduzido na página oficial do PMDB do Paraná, o senador ironizou as intenções do líder do governo no Senado. Lembrou de uma frase atribuída ao ex-presidente nacional do PMDB, deputado federal Ulisses Guimarães, segundo a qual caberia ao partido “não roubar, não deixar roubar, denunciar quem rouba”. “É por isso que querem me expulsar? Vão manter só o pessoal com a tornozeleira no pé?”, reagiu Requião. “Se tem alguém a ser afastado do PMDB não sou eu”, afirmou o senador. “Vamos à luta. Vamos ver nessa parada se ainda existe o velho PMDB de guerra, ou se o partido está definitivamente acanalhado”, disse ele.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box