segunda, 18 de dezembro de 2017


Qua, 09 de Agosto de 2017 22:03

CCJ aprova proposta de enxugamento da máquina do governo



A Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) aprovou nesta quarta-feira (9) projetos de lei do pacote de ajuste fiscal proposto pelo governador Beto Richa (PSDB).

Entre os projetos, estão os que propõe o congelamento de gratificações de servidores públicos estaduais e a suspensão de concursos para contratação de policiais militares (PM) por três anos.

O pacote também prevê estímulos para a volta ao trabalho de PMs aposentados e o pagamento de diárias para policiais que optarem por trabalhar em horário de folga.

As propostas ainda devem passar por outras comissões da Alep até serem votadas em plenário. A expectativa do do governo é de economizar R$ 100 milhões ao ano com as medidas.

"São medidas que vão ser muito importantes para aumentar a efetividade da segurança pública e, de outro lado, reduzir despesas, cortar órgãos. A expectativa é que possamos estar votando essa quinta etapa do programa de ajuste fiscal até o final do mês de agosto", comentou o deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), líder do governo.

A oposição criticou a pressa para aprovar o pacote. "É muito ruim, no final do governo, vim para cá um pacotaço dessas, em regime de urgência, com tantas modificações - diversas leis sendo revogadas, alteradas, extinguindo fundos, e o governo passa com uma rapidez, não dando tempo para discutir as matérias", disse o deputado Nereu Moura (PMDB).


S5 Box