sábado, 19 de outubro de 2019


Ter, 15 de Agosto de 2017 12:58

Amostras das manchas que apareceram no mar de Matinhos são recolhidas para análise


Amostras das manchas que apareceram no mar do balneário Albatroz, em Matinhos, no litoral do Paraná, foram recolhidas nesta terça-feira (15) para análise em laboratório, de acordo com a Polícia Ambiental.

Segundo o capitão Tavares, da Polícia Ambiental, apenas o resultado pode apontar se as manchas são de fato óleo, como considerado na segunda (14). "Não foi descartado ser óleo por causa da visibilidade", afirmou ao G1. Há ainda, conforme o capitão Tavares, a possibilidade ser uma proliferação de algas.

As manchas foram flagradas na tarde de segunda-feira e monitoradas, de acordo com o capitão Tavares, até as 23h. Nesta terça, a Polícia Ambiental, a Polícia Federal (PF) e o Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR) foram até o local para recolher as amostras por volta das 7h, segundo o relato do capitão Tavares.

Havia sido informado, na segunda-feira, que a mancha tinha aproximadamente 400 metros de extensão. Porém, nesta terça, a Polícia Ambiental relatou que são duas manchas – cada uma tem cerca de 400 metros, com uma distância de quatro quilômetros entre elas.

O capitão Tavares acredita que o exame fique pronto até quarta-feira (16). Ainda conforme o capitão Tavares, apenas depois do resultado sair é que será possível fazer a contenção das manchas, pois precisa saber do que se trata para então agir.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box