Ter, 15 de Agosto de 2017 19:16

Resultado de análise aponta que manchas que apareceram no mar de Matinhos são algas


As manchas que apareceram no mar do balneário Albatroz, em Matinhos, no litoral do Paraná, são algas, de acordo com a Polícia Ambiental. Amostras foram recolhidas no início da manhã terça-feira (15), e o resultado saiu horas depois. A análise foi realizada pelo Centro de Estudos do Mar (CEM) da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Conforme o capitão Tavares, da Polícia Ambiental, as algas não são tóxicas e, por isso, nenhuma medida será tomada. O capitão Tavares explicou que elas devem se dissipar naturalmente.

As manchas foram flagradas na tarde de segunda (14). A suspeita era de que fosse óleo, porém, depois foi levantada a possibilidade de ser uma proliferação de algas, o que foi confirmado pelo exame.

Havia sido informado, ainda na segunda, que a mancha tinha aproximadamente 400 metros de extensão. Contudo, nesta terça-feira, a Polícia Ambiental relatou que são duas manchas – cada uma tem cerca de 400 metros, com uma distância de quatro quilômetros entre elas.

A bióloga do CEM, Camila Domit, conta que as algas encontradas são comuns no inverno. De acordo com a bióloga, o que impressiona é a proporção encontrada.

"A gente nunca viu uma floração tão grande como essa. Possivelmente um efeito resposta a essa condição ruim de mar que a gente viu nos últimos dias. Muito vento, uma corrente mais forte, jogando com força a água para a praia", disse.

(KKKKK)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box