sábado, 19 de outubro de 2019


Qua, 06 de Setembro de 2017 20:05

Lobo-marinho deixa a praia de Guaratuba após dias de 'férias' e carinho de voluntários

Auf, paranaenses Auf, paranaenses


O lobo-marinho que descansava em Guaratuba, no litoral do Paraná, desde a sexta-feira (1º), despediu-se da praia na tarde desta quarta-feira (6).

Moradores e biólogos voluntários se revezavam para cuidar do animal, um macho saudável que desembarcou no litoral do Paraná para uma curta temporada de repouso, segundo a bióloga Liana Rosa, da Universidade Federal do Paraná (UFPR).

"Ele está muito bem de saúde, então o que a gente fez foi, junto com parceiros e voluntários, isolar a área e garantir que ele fique ali para fazer o que ele veio fazer, que é descansar", disse.

Durante o período de "férias", o mamífero ficou isolado em uma área monitorada pela prefeitura, Polícia Ambiental e também pela equipe do Centro de Estudos do Mar da UFPR.

Graças à esta migração natural, o aparecimento de lobos-marinhos no litoral do Paraná não é raridade, especialmente, os subantárticos, como este. Em julho deste ano, um lobo-marinho foi encontrado na areia de Pontal do Sul.

Em geral, por ano, o Laboratório de Ecologia e Conservação espera entre cinco a 10 aparições de lobo-marinho no litoral do Paraná. Em 2016, lobos-marinhos foram visto em três oportunidades.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box