sexta, 22 de novembro de 2019


Qui, 28 de Setembro de 2017 13:17

Turismo termal: os olhos do mundo sobre o Paraná, Foz e Itaipu


O Paraná vai sediar em 2018, na cidade de Foz do Iguaçu, a Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem-Estar, a Termatalia 2018. O anúncio oficial para a imprensa internacional ocorreu em Ourense, comunidade autônoma da Galícia, na Espanha.

“A Termatalia vai estabelecer novas opções turísticas no Paraná e no Brasil, estimulando a economia e criando oportunidades de negócios que podem gerar mais empregos e renda”, afirmou a vice-governadora Cida Borghetti, que participou do encontro. Em fins de 2015, ela havia recebido no Palácio Iguaçu o governador de Ourense, Manuel Baltar, para tratar do assunto.

A cerimônia de passagem da sede ocorreu dentro da programação da Termatalia 2017 e contou com a participação do diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Luiz Fernando Leone Vianna; do ministro da Saúde, Ricardo Barros e do secretário municipal de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Gilmar Piolla.

O evento é considerado o mais importante do setor no mundo e deve reunir no Paraná mais de três mil profissionais de turismo de cerca de 40 países. A Organização Mundial do Turismo aponta que o segmento de turismo de saúde e bem-estar deve crescer 9% nos próximos cinco anos, o dobro do turismo convencional.

Segundo o presidente da Itaipu, Luiz Fernando Vianna, a conquista do evento é internacionalmente significativa, colocará o Paraná e Foz do Iguaçu – que hoje é o segundo destino internacional do Brasil – em destacada evidência mundial do turismo termal.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box