Sáb, 14 de Outubro de 2017 11:08

Maringá chega aos 37ºC em tarde mais quente dos últimos 2 anos


A cidade de Maringá, no norte do Paraná, registrou nesta sexta-feira (13) a maior temperatura dos últimos dois anos. O termômetro bateu em 37ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar). Na quarta-feira (11), a cidade tinha registrado o dia mais quente do ano até então, marcando 36,7ºC.

De acordo com a base de dados do Simepar, a maior temperatura anterior à registrada nesta sexta, em Maringá, ocorreu em setembro de 2015. Na ocasião, o termômetro da estação meteorológica do instituto instalada na zona sul da cidade registrou 37,1ºC.

Ainda segundo a série histórica do instituto, em duas ocasiões nesta década a temperatura em Maringá superou a marca dos 38ºC. Em outubro de 2014, o termômetro da estação meteorológica registrou 38,3ºC.

Já em 2012, também no mês de outubro, foi registrada a marca de 38,4ºC. Todo aquele calor, na tarde do dia 30, foi a maior temperatura de Maringá desde o início das medições do Simepar, em 1998.

Vale lembrar que o aparelho sempre registra a temperatura na sombra, o que resulta em diferença de resultado para os termômetros que ficam nas ruas, diretamente sob o sol.

A previsão do Simepar para o sábado (7) no município é de céu parcialmente nublado, com chuvas e trovoadas durante a tarde. Os termômetros devem variar entre 18ºC e 29ºC.






Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box