domingo, 19 de novembro de 2017


Sex, 27 de Outubro de 2017 11:06

'Super Mario Odyssey' é lançado para Nintendo Switch; leia críticas internacionais



Novo jogo do maior mascote dos videogames, "Super Mario Odyssey" foi lançado nesta sexta-feira (27) para o Nintendo Switch. E a imprensa internacional concorda: é uma das melhores aventuras do agora ex-encanador bigodudo da empresa japonesaAssista ao trailer acima.

Tanto o Switch como seus jogos até podem ser achados no comércio formal brasileiro, mas não é fácil. Ambos foram trazidos em unidades limitadas ao país por uma importadora. A Nintendo segue sem representação oficial no Brasil.

G1 jogou "Super Mario Odyssey" durante a E3 2017. Pelas impressões na feira, o novo título combina o que há de mais clássico nos games de Mario com uma novidade bizarra, mas divertida: Cappy, o boné de Mario que ganha vida e permite que ele assuma a forma de objetos, criaturas e até inimigos clássicos.

Veja o que a imprensa de fora escreveu sobre o novo Mario:

Polygon

"Para um personagem chegando aos 40 anos de idade, é maravilhoso que Mario permaneça não apenas amado, mas um daqueles games que são geralmente antecipados por serem ótimos. Dessa perspectiva, não é uma surpresa que 'Super Mario Odyssey' seja, sim, um grande jogo. Mas mais do que isso, é uma fantástica, e até fundamental, adição ao legado de Mario. De um encanador a um doutor a uma estrela do tênis a um, bem, Goomba, Mario resistiu. Não, este não será o último jogo de Mario, mas quase certamente será lembrado como um de seus melhores".

'Game Informer'

"Quando se trata da galeria de personagens icônicos da Nintendo, o Switch consegue um começo incrível. 'The Legend of Zelda: Breath of the Wild' lançou um coral de proclemações de 'melhor de todos os tempos', e sentimentos parecidos sem dúvidas (e com direito) banharão 'Super Mario Odyssey'. Onde 'Breath of the Wild' reinventou a experiência de 'Zelda', 'Odyssey' é mais uma estrutura de sequência, refamiliarizando jogadores com o estilo 3D irresistível e livre cunhado por 'Super Mario 64', mas de uma maneira muito maior do que já vimos antes".

'The Guardian'

"Cappy é útil em outras maneiras também. Você pode jogá-lo para coletar moedas, puxas alavancas, limpar poças de veneno ou derrotas inimigos. Você pode se encontrar jogando-o em todos os lugares apenas para ver o que acontece. Você até vai querer usar os controles de movimento, já que eles tornam muito mais fácil realizar truques como fazê-lo dar uma volta ou jogá-lo direto no ar. Parecida com 'Super Mario Galaxy' pelo movimento do Wiimote, esta é uma aventura tradicional do Mario que ainda assim consegue incorporar suavemente a nova tecnologia da plataforma".

GameSpot

"Acima de tudo, 'Odyssey' é refinado. O game generosamente distribui novos mundos para explorar, mudando sem esforço de um inimigo encantador e de um estilo de jogo único para os próximos. Sua coleção de reinos de mundo aberto é variada e ampla, e às vezes claramente inspirada em 'Super Mario 64'. Apesar de não ser necessariamente um jogo revolucionário como seu ancestral, que redefiniu as expectativas para jogos 3D, 'Odyssey' ultrapassa-o a todo momento. Seus ambientes são maiores e alguns dos mais interessantes já vistos em um jogo de Mario – apenas espere até colocar seus olhos na fortaleza elaborada de Bowser. Todo o espaço extra é inestimável, já que os densos desafios e recompensas justificam cada construção ou massa de terra que você encontra".

Kotaku

"As fases de 'Odyssey' são, até o último pedaço de terreno, de tirar o fôlego, com design intrincado e extremamente variado. Seja nadando ao longo de uma falésia com os recifes embaixo, se arrastando pela sombria vegetação rasteira de uma floresta onde um tiranossauro realista se esgueira pelas árvores, ou pulando através de um deserto gigantesco de areia vermelha-ferrugem, as fases são atraentes. Venha aqui, elas dizem. Veja o que há ali na esquina. Não vá para a cama. Não são 2h. Eu tinha de jogar 'Odyssey' com muito pouco tempo para esta resenha, mas eu acho que minhas sessões de jogo seriam maratonas mesmo que eu não tivesse um prazo".


S5 Box