Seg, 30 de Outubro de 2017 19:11

Chuvarada afeta mais de 4 mil paranaenses, segundo a Defesa Civil

(Foto: G1/PR) (Foto: G1/PR)


O novo boletim da Defesa Civil sobre os estragos provocados pelas tempestades de chuvas e ventanias que atingiram o Paraná desde sexta-feira (27), aponta que pelo menos 4 mil pessoas tiveram problemas, em 38 cidades do estado. O documento foi divulgado no fim da tarde desta segunda-feira (30).

De acordo com o boletim, a cidade em que mais pessoas foram atingidas é Santa Cruz de Monte Castelo, na região noroeste, em que 2 mil pessoas tiveram problemas, devido a uma enxurrada com ventania. Em seguida aparecem Cambará, no norte, e São José das Palmeiras, no oeste, em que os números de pessoas atingidas são 533 e 520, respectivamente.

Em todo o estado, 68 pessoas estão desalojadas, e outras 32, desabrigadas. Há ainda 300 casas danificadas, sendo que só em Cambará são 160.

Morte em Cascavel

Houve também uma morte, em Cascavel. Uma adolescente de 15 anos foi arrastada pela correnteza de um rio, no bairro Cancelli, no domingo (29). Outros dois jovens que estavam com ela, de 18 anos, conseguiram escapar.

Alerta por telefone

A Defesa Civil do Paraná começou a enviar mensagens de texto para moradores das 399 cidades do estado, com avisos sobre mudanças climáticas bruscas. O serviço é gratuito e é oferecido para quem quiser se cadastrar.

O cadastro foi enviado a partir ddo dia 16 pelas operadoras de celular que atuam no estado. Elas vão mandar mensagens de texto, perguntando se os usuários pretendem receber o serviço. As pessoas só precisam responder para ficarem aptas a ter as mensagens.

Quem não receber as mensagens também pode fazer o cadastro enviando um SMS para o número 40199 com o número do CEP desejado. Em seguida, a pessoa receberá uma mensagem de confirmação do cadastro.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box