domingo, 19 de novembro de 2017


Seg, 06 de Novembro de 2017 12:13

Meirelles: contas no exterior, como tudo que eu faço, estão todas declaradas à Receita


O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, disse hoje que a conta mantida por ele no exterior foi declarada à Receita Federal. "Está tudo declarado como tudo o que eu faço, não só à Receita Federal, ao Banco Central como todas as autoridades competentes", afirmou, em entrevista à rádio BandNews.

Um trust criado por Meirelles nas Bermudas é mencionado em matéria feita pelo site Poder360 a partir da investigação internacional Paradise Papers, que obteve documentos de diversas contas em paraísos fiscais. O ministro apresentou ao site cópia de sua declaração de imposto de renda mostrando a declaração do trust ao fisco brasileiro.

À BandNews, Meirelles explicou que se trata de uma entidade filantrópica constituída para que, após sua morte, parte da herança ali depositada seja destinada a projetos de educação no Brasil. O ministro disse que a entidade está inativa no momento.

Meirelles disse que tem apenas uma conta, em nome da entidade filantrópica, e que ela foi criada no exterior porque ele morava no exterior à época. "Essa era a maneira mais eficaz e mais objetiva, na época os advogados definiram como melhor maneira de aplicar", acrescentou. (Lorenna Rodrigues - lorenna.cardoso@estadao.com)

NR:Prováveis adversários estariam ‘investigando’ o provável candidato? Depois que uma revista divulgou a possível candidatura de Meirelles começaram a ‘fuçar’ na busca de algum deslize.

S5 Box