Sáb, 18 de Novembro de 2017 19:05

Paraná Clube sobe: depois de 10 anos a volta à elite

 


Acabou a espera. Depois de dez anos de sofrimento, o torcedor paranista pode finalmente soltar o grito que estava entalado e comemorar o retorno ao seu lugar de direito: a elite. Em um dia simbólico, no qual há 17 anos o clube conquistava seu segundo título nacional no Módulo Amarelo da João Havelange, o Paraná Clube confirma o acesso à Série A e coloca o 18 de novembro mais uma vez na história. O Tricolor consolidou a volta ao derrotar o CRB, por 1 a 0, na tarde deste sábado, no Rei Pelé, em Maceió, e contar com os tropeços de Londrina e Oeste na rodada.

Com um primeiro tempo bom e produtivo, a equipe criou as melhores ocasiões e pouco foi ameaçado. Do lado paranista, Robson e Vitor Feijão esbarraram em boas defesas do goleiro Edson Kölln. Na melhor chance, aos 14 minutos, Zezinho saiu cara a cara e perdeu a chance de abrir o placar. O CRB, por sua vez, encontrou dificuldade e só conseguiu chegar na bola parada, em cobrança de falta de Chico, que passou muito perto do gol de Richard.

Queria o destino que toda a vida do Tricolor fosse decidia na etapa final. Depois de ter tentado duas vezes no começo com Zezinho e Robson, o poder do banco de reservas decidiu o acesso paranista. Aos 18 minutos, o atacante Alemão, que havia acabado de entrar, disparou pela esquerda e cruzou rasteiro na saída do goleiro. O zagueiro Audálio, do CRB, completou contra a própria meta e marcou o gol do acesso do Paraná Clube.

Com a vitória e os tropeços de Londrina e Oeste, o Tricolor confirma o acesso e usará a última rodada, contra o Boa Esporte-MG, no próximo sábado (25), às 17h30, na Vila Capanema, apenas para fazer a festa ao lado de sua torcida e se despedir da Série B.

SUBIR PARA FICAR

O DIFÍCIL O PARANÁ CONSEGUIU, PORÉM, O MAIS DIFÍCIL VIRÁ EM 2018. O PARANÁ, SUA DIRETORIA, PRECISA PENSAR E AVALIAR BEM. SÉRIE ‘A’ NÃO É PARA EXPERIÊNCIAS E TENTATIVAS. A DIRETORIA PRECISA SABER ADMINISTRAR, O CLUBE PRECISA DE RECURSOS, DINHEIRO, CASH... NECESSITARÁ INVESTIR E RESPALDO GERENCIAL E FINANCEIRO. A SERIE ‘A´ NÃO PARA AMADOR... POBRE.

TOMARA QUE O PARANÁ NÃO REPITA O FIASCO DO ATLÉTICO DE GOIÂNIA QUE SUBIU COM FESTAS EM 2016 E FICOU O CAMPEONATO TODO NA ZONA DE REBAIXAMENTO EM 2017 E ACABOU INDO PARA A SÉRIE ‘C’.

FICA A LIÇÃO, FICA O ALERTA... BRASILEIRÃO NÃO É PARA AMADOR POBRE!

(Da Redação)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box