Ter, 28 de Novembro de 2017 17:56

Tarifa do pedágio no PR aumenta valor na sexta-feira

As tarifas do pedágio nas rodovias do Anel de Integração do Paraná terão aumento de 2,75% a 7,92% a partir da próxima sexta-feira. Os índices foram anunciados hoje pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná (Agepar).

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) deve divulgar, ainda hoje, os novos valores a serem cobrados nas praças de pedágio pelas concessionárias. Na BR-277 que liga Curitiba ao Litoral do Estado, a tarifa, hoje em R$ 18,70 deve passar para R$ 19,40 para veículos de passeio.

O reajuste leva em conta a reposição da inflação do período. Além disso, em três dos seis lotes de concessão, os degraus tarifários estabelecem reajustes maiores.

A agência havia homologado anteriormente, também com vigência a partir de 1º de Dezembro, a aplicação da revisão tarifária de quatro das seis concessionárias, para cobrir os custos de obras não previstas em contrato, como viadutos e duplicações, ou obras cujo cronograma foi antecipado.

Com isso, o reajuste anual nas tarifas, juntamente com os valores das revisões tarifarias aprovadas anteriormente, de acordo com cada concessionária, será o seguinte:

Rodonorte 3,24%
Ecovia – 3,83%
Ecocataratas – 2,75;
Viapar – 7,92%;
Caminhos do Paraná – 4,33% e
Econorte – 5,09%

Voltar ao Topo