Qua, 29 de Novembro de 2017 19:25

Itaipu ganha prêmio de sustentabilidade no setor de transportes


As práticas sustentáveis relacionadas a transportes e mobilidade, incluindo a gestão da frota, Sistema de Compartilhamento Inteligente (SIC), o programa Veículo Elétrico e as pesquisas em fontes alternativas renderam à Itaipu Binacional o Troféu Frotas e Fretes Verdes 2017 – categoria Empresa com Sustentabilidade em Produto ou Processo, concedido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia.

O prêmio foi entregue ao gerente da Divisão de Transportes da Itaipu, Alvino Antonio Lugo, no último dia 22, em São Paulo (SP), durante a abertura do Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes. “Recebi o prêmio em nome de todas as pessoas envolvidas com a questão do transporte na Itaipu. Foi uma honra representar a equipe”, disse Lugo.

O prêmio foi apresentado aos diretores brasileiros da Itaipu durante a última reunião de Diretoria, na quinta-feira (24), e recebido com satisfação pelo grupo. “Esse é um reconhecimento importante ao trabalho que fazemos aqui na Itaipu, e tem mais valor ainda por enfatizar as atividades que são fruto da sinergia entre áreas diferentes”, comentou o diretor-geral brasileiro, Luiz Fernando Leone Vianna.

O engenheiro Márcio Massakiti, da equipe da Assessoria de Mobilidade Elétrica Sustentável, que coordena o Programa Veículo Elétrico (VE), também considerou o prêmio uma confirmação de que o trabalho vem sendo desenvolvido com seriedade. “Cada área é uma engrenagem de uma máquina maior, e o resultado é muito positivo. Coloca a Itaipu em uma vitrine nacional de boas práticas”, comentou.

Prêmio

A indicação dos nomes ao Troféu Frotas & Fretes Verdes é do Conselho Técnico e Empresarial do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, mas a escolha final é do público, que define os vencedores em uma votação aberta através do website do projeto. Neste ano, a votação ocorreu no período de 25 de setembro a 31 de outubro.

Ao todo, foram 912 votos recebidos por todos os concorrentes, nas categorias: Empresa com Sustentabilidade em Produto ou Processo; Executivo Destaque; Pesquisador Individual e Influenciador para Mobilidade Sustentável. Os outros vencedores de 2017 foram Marcelo Martins Patrus, Executivo Destaque; Fabrizzio Cedraz Gaspar, Pesquisador Individual; e Marcelo Fontana, Influenciador.

A premiação é um reconhecimento do Instituto Besc a empresas e pessoas que desenvolveram práticas e projetos inovadores para a melhoria de produtos e serviços. Segundo os organizadores, o prêmio estimula a redução do consumo de combustíveis fósseis e, por conseguinte, das emissões de gases poluentes na atmosfera. O resultado esperado envolve operações mais sustentáveis para o transporte de cargas e passageiros no Brasil e no mundo.

(Foto: Adenésio Zanella/Itaipu)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box