sexta, 15 de dezembro de 2017


Sex, 01 de Dezembro de 2017 18:54

Abertura do Natal de Foz leva cores e espírito de mudança à Praça da Paz. No sábado (2), a festa é no Gramadão


O público lotou a praça no centro de Foz, que recebeu quase 10 mil pessoas. Teve apresentação de Natal, show de fogos, a chegada do Papai Noel, além da inauguração de um inédito túnel de luz e som.

A vendedora Magda segurava os balões coloridos presos à cintura e olhava de longe o movimento na Praça da Paz, em mais um final de tarde iluminado, bem típico de Foz do Iguaçu, nessa quinta-feira (30). Enquanto isso, os funcionários da prefeitura, com suas camisetas vermelhas, organizavam o público que começava a lotar o espaço. Dali a pouco, um espetáculo natalino iria colorir ainda mais a cerimônia de abertura do Natal de Foz 2017, que levou quase 10 mil pessoas ao local.

O evento é organizado pela Prefeitura de Foz do Iguaçu, com patrocínio da Itaipu. Neste sábado (2), a partir das 20h30, será a vez da Vila A receber o início da programação do Natal 2017. A expectativa é que seja outra grande festa.

A abertura da programação na Praça da Paz, cheia de luz, fogos e muitas cores marcou este que promete ser o melhor Natal de todos os tempos de Foz do Iguaçu. As atrações acontecem no local, recém-reformado, e no Gramadão da Vila A, que volta a receber a festa depois de 13 anos. “Este Natal representa o renascimento de uma cidade. Buscamos integrar as famílias, as pessoas. A praça é o símbolo disso tudo. O símbolo do encontro dos cidadãos de Foz”, resumiu o prefeito Chico Brasileiro.

Chico também vestia a camiseta vermelha, uniforme dos 30 voluntários da prefeitura que cuidavam da cerimônia. Uma das tarefas da assistente cultural Kelly Viana, por exemplo, era manter sentada a criançada que tomava conta dos pés do palco, esperando o show começar. “Está tudo maravilhoso, espero ver esta praça assim lotada todos os dias”, disse Kelly,


S5 Box