terça, 18 de setembro de 2018


Qui, 28 de Dezembro de 2017 04:40

Paraná abre mais de 1,4 mil vagas de emprego, aponta Caged


O Paraná fechou o mês de novembro com saldo positivo no número de pessoas empregadas com carteira assinada. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quarta-feira (27), as empresas do estado abriram 1.433 novas vagas formais no último mês.

O número representa alta de 0,05%, em relação ao registrado em outubro deste ano.

O principal responsável pelo aumento das contratações em novembro foi o setor do comércio, que abriu 3.198 vagas. Também houve recuperação de vagas nos setores de serviços, com a abertura de 218 postos, e da indústria, com outras 243 vagas.

Em todos os demais setores, houve queda nas contratações. A que mais chama a atenção é a construção civil, que fechou 1.770 vagas com emprego formal, o que representou queda de 1,35%, em relação ao que foi registrado em outubro deste ano.

Na agropecuária, houve ainda o fechamento de outras 301 vagas, uma queda de 0,27%, na comparação com outubro.

Melhor que a média

Os números de empregos no Paraná em novembro foram melhores do que a média nacional, em novembro. Conforme o Caged, o país terminou o mês com a redução de 12.292 vagas de emprego com carteira assinada, o que representa queda de 0,03%, em relação ao mês de outubro.

Apesar de estar melhor que a média nacional, o resultado paranaenses fica abaixo do que foi registrado nos outros dois estados da região Sul. Rio Grande do Sul e Santa Catarina ficaram no topo da lista de contratações, com 8.753 e 4.995 novas vagas formais, respectivamente. O Paraná fechou o mês apenas na sexta posição do ranking entre os estados.  (O informe é do G1)

 




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box