quinta, 18 de janeiro de 2018


Sáb, 30 de Dezembro de 2017 10:18

Ministro Marun diz que faltam menos de 50 votos para garantir reforma da Previdência


São necessários 308 votos. O ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun (PMDB), disse, em entrevista ao CBN Noite Total, que trabalha para convencer metade dos cerca de cem deputados da base aliada que ainda se dizem indecisos. Marun garantiu que a única moeda de troca será o convencimento.

O governo acredita que tem entre 260 e 270 votos a favor da Reforma da Previdência. A estimativa foi feita pelo ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, em entrevista à CBN. Porém, para a aprovação, 308 deputados precisam apoiar a mudança nas aposentadorias. Marun disse que o governo ainda não tem os votos necessários por causa de um 'receio eleitoral', mas acredita que vai conseguir o apoio.

'Faltam de 40 a 50 votos. São votos que nós vamos buscar com o apoio da sociedade. Nesse momento é muito importante a participação da sociedade, porque não existe mais argumentos contra a reforma. O que existe é um certo receio de alguma consequência eleitoral. Isso faz com que a gente ainda não tenha os votos necessários. Esse receio, no entanto, está deixando de existir em função da conscientização da sociedade'. (Com informações da Rádio CBN/Brasília)

S5 Box