quinta, 18 de janeiro de 2018


Seg, 01 de Janeiro de 2018 13:36

FELIZ ANO NOVO-I: Tiroteio assusta moradores da Rocinha na primeira manhã do ano


Ano Novo começou em clima de guerra na Rocinha, Zona Sul do Rio. É o que afirmam moradores da comunidade. Nas redes sociais os relatos apontavam que era intensa troca de tiros desde o começo da manhã desta segunda-feira (1º). Segundo a Polícia Militar, um homem foi baleado.

“Nove horas da manhã, hein. Trancado em casa, cara, com minha esposa aqui, nove meses [de gravidez], e a Rocinha em guerra, cara. Minha esposa sentindo contração. O que eu vou fazer? Me diz aí? Acabou Rio de Janeiro pra mim”, relatou um morador em um vídeo enviado para a TV Globo.

“É inacreditável o que está acontecendo na Rocinha, maior zona de Guerra que existe hoje no país”, disse outro morador.

“Se a Rocinha não acabar hoje não acaba nunca mais”, completou outro.

“Que absurdo esse tiroteio em pleno ano novo. Rocinha já foi rocinha”, reclamou uma moradora.

De acordo com a Polícia Militar, policiais da UPP Rocinha e do Batalhão de Polícia de Choque faziam patrulhamento pela comunidade quando se depararam com criminosos armados na localidade conhecida como Lajão. O flagrante resultou em confronto.

A PM destacou que um homem baleado deu entrada na UPA de Botafogo, também na Zona Sul. A corporação foi acionada pela unidade médica. Os policiais do 2º BPM (Botafogo) que foram até o local constataram que a vítima era foragida da Justiça.

S5 Box