terça, 16 de outubro de 2018


Qua, 03 de Janeiro de 2018 09:36

Coreia do Norte aceita reabrir linha de comunicação com Seul


O regime da Coreia do Norte reabriu nesta quarta-feira (3) as linhas de comunicação com a Coreia do Sul, após seu líder, Kim Jong-un, expressar a vontade de retomar o diálogo em sua mensagem de Ano Novo.

Segundo a rádio estatal da Coreia do Norte, a linha telefônica intercoreana foi reativada a partir das 15h (horário local, 4h30 de Brasília).

Os canais de comunicação habituais entre os dois países não estavam operando desde fevereiro de 2016, quando foram cancelados pela Coreia do Norte em protesto contra a decisão de Seul de fechar o complexo industrial intercoreano de Kaesong.

O anúncio ocorre um dia após a proposta de Seul para que houvesse uma reunião de alto nível na próxima terça-feira (9), para tratar da possível participação de Pyongyang nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang.

A Coreia do Sul sempre defendeu que a participação da Coreia do Norte nos Jogos ajudaria a aliviar a tensão entre os dois países. Caso o encontro aconteça, seria o primeiro contato deste tipo em mais de dois anos entre as duas Coreias.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box