domingo, 21 de janeiro de 2018


Sex, 05 de Janeiro de 2018 04:43

Veja Vila Velha à noite...


 

O Parque Vila Velha, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, está com inscrições abertas para quatro passeios especiais, que serão realizados neste mês de janeiro. São três opções, que levam os visitantes a conhecer de novas formas um dos locais mais bonitos do estado.

As alternativas oferecidas para este mês são os passeios noturnos, a Trilha da Fortaleza e o passeio de cicloturismo.

Nos passeios noturnos, os visitantes percorrem a área dos arenitos, onde ficam as formações rochosas que são uma das marcas registradas do parque. Essas visitas ocorrem em dias de lua cheia ou minguante, para que as rochas possam ser vistas de uma forma diferente, com a iluminação natural.

Além disso, os visitantes podem aproveitar o céu estrelado do parque, caso o tempo esteja bom no dia marcado. A idade mínima para participar desse passeio é de 10 anos de idade.

Já a Trilha da Fortaleza oferece uma caminhada de 16 quilômetros, passando as partes conservadas do parque, como os arenitos e as furnas. Segundo a administração do parque, essa visita é recomendada para pessoas que gostam de ficar mais próximas da natureza.

Por fim, o circuito de cicloturismo conta com um trajeto de 21 quilômetros, que também percorre os arenitos, as furnas e vai até a Lagoa Dourada. O passeio sai do centro de visitantes.

Na trilha e no passeio ciclístico, a idade mínima para participar é de 14 anos.

Os passeios são feitos com o acompanhamento de guias do parque e de moradores do entorno. As entradas custam entre R$ 30,00 e R$ 40,00. As inscrições devem ser feitas previamente, pelo telefone (42) 99955-3503 ou pelo e-mail agendamento.trilhas.pevv@gmail.com. As vagas são limitadas.

Ainda de acordo com o parque, as visitas estão sujeitas as condições climáticas, podendo ser canceladas, caso chova no dia marcado.

S5 Box