terça, 16 de outubro de 2018


Sex, 05 de Janeiro de 2018 19:35

Outro opositor a Maduro assume presidência do Parlamento da Venezuela


O deputador opositor Omar Barboza foi escolhido nesta sexta-feira (5) como novo presidente da Assembleia Nacional da Venezuela para 2018, controlado pela maioria antichavista, para substituir o também opositor Julio Borges.

Com a nomeação de Barboza, a oposição cumpre assim o acordo de promover uma rotação na presidência do parlamento entre os partidos com mais peso na coalizão Mesa da Unidade Democrática (MUD).

Membro da diretoria executiva do partido Um Novo Tempo (UNT), Barboza comandará o terceiro ano dos cinco que compõem a atual legislatura, órgão que atualmente perdeu parte de suas funções para a Assembleia Nacional Constituinte, formada apenas por governistas.

Na sessão que não contou com a participação dos 55 deputados do chavismo, o deputado Juan Guaidó, porta-voz da bancada governista e membro do Partido Vontade Popular (VP), foi encarregado de apresentar a proposta da nova diretoria.

A nova direção da Assembleia Nacional também terá o desafio de enfrentar a declaração de desacato ao Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), que tirou parcialmente os poderes do Legislativo.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box