Qui, 11 de Janeiro de 2018 10:38

Cinema - 'O estrangeiro', com Jackie Chan, 'Touro Ferdinando' e 'O destino de uma nação' estréiam


As três principais estreias da semana nos cinemas do Brasil são uma animação, um filme com cara de Oscar e um longa de ação estrelado por Jackie Chan.

'O destino de uma nação'

O Winston Churchill de "O destino de uma nação" ganha força quando não sabe o que dizer, duvida de si mesmo, não tem apoio nem perspectiva de ser um herói da Segunda Guerra Mundial. Não é só a imagem do líder inglês mordaz, de frases e estratégias geniais.

A atuação de Gary Oldman consegue unir estas duas facetas do herói e do homem falho. O ator inglês de 59 anos ganhou o Globo de Ouro de melhor ator em filme dramático e desponta como um dos nomes cotados para indicação ao Oscar.

Não faltam cenas daquelas que passam durante o Oscar para mostrar uma atuação "intensa" - os famosos discursos de Churchill no parlamento ou acessos de raiva contra inimigos políticos que queriam fazer um acordo com Hitler.

Mas outras cenas, como a que o mostra catatônico na cama, sem saber o que dizer para os tais inimigos, merecem o mesmo crédito. Leia mais.

'O touro Ferdinando'

Se você quer algo mais leve, eu tenho outras duas opções. "O touro Ferdinando" é uma animação sobre um touro calminho, que não curte brigar com outros animais. A direção é do brasileiro Carlos Saldanha, que fez "Rio" e "Era do Gelo".

'O estrangeiro'

Para os fãs de ação, é melhor correr para o cinema e ver "O estrangeiro". Jackie Chan está em uma história que une terrorismo, perda de uma filha e, claro, vingança.

Voltar ao Topo