quarta, 21 de fevereiro de 2018


Qui, 25 de Janeiro de 2018 12:04

Liderada por executivo de empresa de engenharia, oposição se articula para próxima eleição no Atlético

Rafael Glück: oposição a Petraglia Rafael Glück: oposição a Petraglia


Rafael Glück, executivo da Tucumann Engenharia e Empreendimentos, já está se preparando para cartada na área esportiva: disputar a próxima eleição para diretoria do Clube Atlético Paranaense. Embora o pleito aconteça somente no final do próximo ano, a movimentação está em andamento e já se sabe de alguns detalhes e estratégias, inclusive que o ex-jogador Paulo Rink, ídolo da torcida do Furacão, estará no grupo.

A disposição desse movimento oposicionista tem reflexos na eleição passada, ocorrida em dezembro de 2015. Rafael Glück e o presidente da Tucumann Engenharia, José Maria Müller, trabalhavam para a chapa liderada por Mário Celso Petraglia (CAP Gigante), mas depois de desentendimentos mudaram de lado, favorecendo a chapa de oposição (Atlético Novo), tanto assim que Petralha teve uma vitória apertada, pouco mais de 200 votos de diferença.

Agora o grupo liderado por Glück e Müller está buscando agregar nomes que possam fortalecer a oposição, nitidamente contra o grupo de Petraglia. Um desses nomes é o ex-jogador Paulo Rink, ainda um ídolo da nação rubronegra e conhecedor dos bastidores do clube. Portanto, é possível se antecipar que a próxima eleição na Baixada seja ainda mais disputada do que a anterior.

Resultado de imagem para Paulo Rink

Paulo Rink, aliado de Glück

É curioso, mas justificável e compreensível que empresários aparentemente pouco afeitos ao futebol queiram ingressar no mundo da ‘cartolagem’. Futebol atualmente é um negócio e em especial no caso do Atlético Paranaense é negócio de grande monta, em torno do qual gravitam muitos outros negócios menores, mas não menos importantes e sedutores.

É esperar para ver se um CEO da engenharia e terraplenagem vai se dar bem no terreno da bola...




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box