Qui, 25 de Janeiro de 2018 19:28

Litoral paranaense registra sensação térmica acima dos 56°C

Antonina abafada (Imagem: Felipe Ribeiro/Banda B) Antonina abafada (Imagem: Felipe Ribeiro/Banda B)


Apesar de já acostumados com altas temperaturas no verão, os moradores de Antonina, no Litoral do Paraná, foram surpreendidos nesta quarta-feira (24) e foram obrigados a encarar uma sensação térmica de 56,6°C. De acordo com o Instituto Meteorológico Simepar, oficialmente os termômetros alcançaram 39,9°C por volta das 14 horas. Em Paranaguá, o instituto registrou 38,8°C.

De acordo com o meteorologista Samuel Braun, as temperaturas elevadas são bastante comuns na região, com registros anteriores que já passaram dos 41°C em Antonina. “Dependendo da condição atmosférica, a temperatura consegue se elevar e chega a esses valores elevados, uma vez que não há essa brisa do mar como temos em outras cidades litorâneas. Ontem, em específico, tínhamos a aproximação de frente fria e contribuiu para o transporte de um ar mais quente ao nosso estado”, explicou.

Outras situações que contribuem para a elevação das temperaturas são a altitude e a proximidade com a Serra do Mar e das baías do Paraná. Nesta quinta-feira (25), como o céu ficou mais fechado, a temperatura máxima chegou aos 31°C em Antonina e a tendência é de que as máximas nem mesmo cheguem aos 30°C nos próximos dias.

Fim de semana

Para quem pretende passar o fim de semana no Litoral, a expectativa é de calor, mas com muita nebulosidade. “No sábado a previsão de chuva é até baixa, mas o céu vai ficar bastante fechado, com a máxima podendo chegar aos 26°C. Já no domingo aquece um pouco mais e as temperaturas chegam aos 30°C, com previsão de chuva entre a tarde e a noite”, concluiu Samuel Braun. (Por Felipe Ribeiro/Banda B).




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box