Dom, 28 de Janeiro de 2018 12:10

Deonilson Roldo, dublê de jornalista e articulador político

 


 Continuando em seu relato sobre o lado profissional de Deonilson Roldo, a revista Panorama faz breve mas significativo relato sobre a ascensão profissional do atual secretário da Comunicação do Governo do Paraná, função que acumula com a chefia de Gabinete do governador Beto Richa.

Deo possui dois predicados essenciais ao desempenho nessas áreas – comunicação social e assessoramento político. Como jornalista, é um brilhante profissional: começou a carreira como repórter, chefiou a sucursal do jornal Folha de Londrina em Curitiba e trabalhou no jornal Folha de S. Paulo. Na área política tem perspicácia, tirocínio e habilidade; iniciou na Assembleia Legislativa, onde é funcionário concursado. No legislativo comandou (junto com o jornalista Jorge Kudri, já falecido) a Diretoria de Assuntos Especiais, que agregava cinco coordenadorias, inclusive a de Comunicação.

No governo Lerner Deonilson foi nomeado para chefiar a equipe de redação da Secretaria de Comunicação e posteriormente assumiu a Secretaria.

A experiência e o bom trabalho feito qualificaram Roldo a ser convidado por Beto Richa para a Comunicação Social e posteriormente para a chefia de Gabinete, função que requer desenvoltura no trato de assuntos políticos e administrativos. O chefe de gabinete é a pessoa mais próxima do governador. Deo transferiu a Comunicação Social a outro profissional. Mais recentemente, quando esse cargo ficou vago, Richa não nomeou outra pessoa, designou Roldo para ocupar cumulativamente as duas funções. Adequada solução, pois a imagem do governo (a comunicação) e o assessoramento político passaram a ter uniformidade – embora sobrecarregando seu colaborador, que precisa estar antenado praticamente o dia todo, todos os dias.

“Quando se comenta a trajetória relativamente rápida e segura do jovem que veio de Pato Branco estudar em Curitiba e aqui se radicou, não se pode deixar de assinalar que subir na vida é uma coisa, ascensão profissional é outra, pois esta depende de talento, dedicação e competência”, observa Panorama, lembrando que ainda tem mais algumas observações, as quais promete divulgar na terça (30).

 




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box