Ter, 13 de Fevereiro de 2018 12:03

Atrapalhada petista que nem de Carnaval entende...


A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), nega ter confundido a letra de uma música do cantor baiano Léo Santana com apoio ao seu partido. Em nota divulgada nesta terça-feira (13), a senadora relacionou links em que foliões teriam entoado o refrào em apoio ao Partido dos Trabalhadores.

“Se alguém cometeu gafe em relação à música “Vai dar PT” não foi a senadora Gleisi Hoffmann, mas os jornalistas que escreveram sobre o tema sem conhecer a história real. Desde que foi lançado, no início do ano passado, o refrão do sucesso de Leo Santana foi apropriado pela militância do PT, principalmente no Nordeste.”, diz a nota da senadora. Em seguida do texto, há uma relaçao de links com as ações mencionadas. (Veja abaixo)

No último sábado (10), Gleisi afirmou que o cantor estava reconhecendo a boa administração do governo da Bahia ao cantar um de seus sucessos, a música “Vai dar PT”, durante o desfile de seu trio elétrico no circuito do Campo Grande.

A música, contudo, não faz referência ao Partido dos Trabalhadores: a sigla PT, na canção de Léo Santana, significa “perda total”.

Em postagem nesta segunda-feira (12), Gleisi afirma que o refrão foi adotado pela militância: “A música em si, assim como na poesia, pode ter diferentes interpretações! Brincamos, assim como nossa militância, de associar este trecho a sigla do nosso partido. Perda Total o povo já tem vivido com a série de desmontes promovidos pelo governo que vocês apoiam”.

Voltar ao Topo