domingo, 17 de novembro de 2019


Sex, 23 de Fevereiro de 2018 12:01

Após prisão na Lava Jato, DER-PR tem novo diretor-geral

Rapida declaração do novo diretor Rapida declaração do novo diretor


Após a prisão de Nelson Leal Junior na quinta-feira (22), na 48ª fase da Operação Lava Jato, Paulo Montes Luz foi nomeado novo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem no Paraná (DER-PR), ainda na quinta.

Paulo Montes Luz afirmou, durante uma entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (23), que considerou a operação um "equívoco".

Ele ainda disse que o DER-PR estava colaborando com as investigações e que o Tribunal de Contas da União (TCU) não levou em conta os documentos apresentados.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), um estudo apresentado pelo TCU, em 2012, mostrava que a tarifa de pedágio poderia ser reduzia em 18%, mas o que houve foi um aumento de 25%. Assim, o valor ficou mais caro por causa de aditivos ao contrato, justificados pelo DER-PR.

Diretor-geral preso e afastado

Nelson Leal Junior era o diretor-geral do DER-PR e foi afastado do cargo, por determinação do governador Beto Richa (PSDB), no mesmo dia na prisão.

Nelson foi indicado, em 2013, ao cargo por José Richa Filho, irmão do governador. Pepe Richa – como é mais conhecido – é secretário de Infra-estrutura e Logística do Paraná.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box