Seg, 26 de Fevereiro de 2018 14:13

Secretária de Saúde diz que falta de remédios em Curitiba está resolvida e anuncia contratação de 228 profissionais

Audiência na Câmara Audiência na Câmara


A secretária da Saúde, Márcia Cecília Huçula, disse, na manhã desta segunda-feira (26), que a falta de medicamentos em Curitiba está resolvida e anunciou a contratação de mais profissionais para a capital ainda neste primeiro semestre.

A prestação de contas sobre o último quadrimestre de 2017 na saúde pública de Curitiba começou por volta das 9h30 e terminou ao meio-dia, na Câmara Municipal.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Cecília Huçulak, falou por cerca de 30 minutos e, nas duas horas seguintes, respondeu aos questionamentos dos vereadores.

Sobre o problema da falta de medicamentos, a secretária informou que esse é uma questão já resolvida na capital.

Ela também anunciou a contratação de 228 novos profissionais: 58 médicos, 31 enfermeiros e 139 técnicos em enfermagem. As contratações devem, segundo Márcia, ter início a partir de março.

Durante o balanço nesta manhã, a secretária afirmou ainda que R$ 70 milhões em dívidas foram quitados e que, em breve, a prefeitura deve pagar os R$ 20 milhões restantes.

A secretária disse, por fim, que uma redistribuição de equipes deve ser feita. Isso porque, de acordo com ela, algumas unidades de saúde de Curitiba têm mais profissionais que outras, o que pode acabar prejudicando o atendimento. (Do G1 Paraná)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box