domingo, 18 de agosto de 2019


Ter, 06 de Março de 2018 18:48

PSB ainda tem esperança de atrair Osmar Dias


A um mês do prazo final, o PSB tenta as últimas cartadas para atrair o ex-senador Osmar Dias para ser o candidato do partido nas eleições de outubro. Hoje, o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, desembarcou em Curitiba para mais uma rodada de conversas com o pedetista. Mas segundo o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), um dos principais articuladores regionais da negociação, não houve qualquer definição. Uma nova reunião foi marcada para a semana que vem em Brasília.

O PSB tem pressa já que pela legislação eleitoral, quem quiser ser candidato às eleições deste ano tem que definir seu destino partidário até o próximo dia 7 de abril. “Estamos conversando ainda. Todas as possibilidades estão abertas”, disse Romanelli.

Uma das questões em discussão é a garantia de que no PSB, Osmar possa apoiar a pré-candidatura do irmão, o senador Alvaro Dias (Podemos) à presidência da República. Essa garantia já teria sido dada pela direção nacional da legenda, que tende a ficar neutra na eleição presidencial, liberando os candidatos ao governo da sigla a apoiarem quem for mais conveniente na disputa pelo Palácio do Planalto. Em São Paulo, por exemplo, o vice-governador Márcio França, do PSB, deve assumir o governo no início do mês que vem, com a renúncia do governador Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato tucano à sucessão de Michel Temer. O PSB paulista tende a apoiar Alckmin.

Romanelli confirma que a tendência atual é que o PSB libere os palanques do partido nos estados na disputa presidencial. “Porque tem nove ou dez candidatos a governador com chance de eleição. E a melhor solução, claro, é que cada um possa em seus estados fazer a aliança que for mais adequada à conjuntura local”, explica.

O líder governista também confirma que a liberdade para apoiar Alvaro é uma das condições de Osmar para se filiar ao PSB. “É uma condição que o PSB já aceitou. É um tema já tratado há muito tempo e bem resolvida. Dentro dos limites da lei ele pode apoiar a candidatura do Alvaro”, garantiu. (Por Ivan Santos/Blog Política em Debate)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box