Ter, 06 de Março de 2018 18:57

Segurança nas escolas de Curitiba


O patrulhamento escolar feito pela Guarda Municipal no entorno das unidades da rede municipal de educação agora conta com viaturas e equipes específicas. O objetivo deste trabalho de policiamento preventivo escolar, autorizado pelo secretário municipal da Defesa Social e Trânsito, Guilherme Rangel, é promover o entrosamento dos guardas com a comunidade de cada região e seus problemas.

São dez viaturas que se dedicam à ronda das áreas escolares municipais – entre escolas, creches e unidades de educação especial. Elas são ocupadas preferencialmente pela mesma dupla de guardas municipais. Cabe a eles planejar as atividades de cada dia e percorrer os endereços das unidades de ensino, no começo e no final de cada dia de aula. Porém, em momentos de baixa demanda na área escolar, também podem dar suporte aos colegas no atendimento de outras situações.

Comunidade apoia

“É um trabalho excelente. Garante a segurança dos nossos filhos e impõe respeito no trânsito, pois tem muito pai que não obedece a sinalização e quer parar em local proibido”, opina José Luís Alves dos Santos, pai da estudante Eduarda, do 4º ano da Escola Municipal Umuarama, no Capão Raso (Regional Pinheirinho). É a mesma queixa da motorista de van Dioneide Ribas que, graças à presença dos guardas, na manhã desta terça-feira (6/3) não teve problemas para estacionar seu veículo.

"Esse entrosamento e o repasse de orientações são muito importantes para garantir a segurança de todos", afirma a secretária municipal da Educação, Maria Sílvia Bacila.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box