segunda, 16 de setembro de 2019


Qua, 07 de Março de 2018 14:51

Governo reforça polícia científica com mais funcionários


O governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), anunciou, nesta quarta-feira (7), a contratação de novos delegados e funcionários para a área de segurança no estado.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp-PR), serão contratados 20 delegados e 28 funcionários para a Polícia Científica.

A nomeação deve ser feita até o fim de março, mas ainda não há data para que eles comecem a trabalhar.

Richa também anunciou a abertura, até o fim do ano, de um concurso público para a contratação de 100 novos escrivães.

"É o nosso trabalho para fortalecer a segurança pública do Paraná e prestar um serviço à altura das necessidade dos paranaenses que estão mais protegidos no estado do Paraná com a atuação dos nossos valorosos policiais Civis e Militares", disse o governador em uma coletiva de imprensa.

Segundo a Associação de Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), 270 das 399 cidades do estado não têm delegados próprios.

Novos IMLs

Durante o evento no Palácio Iguaçu, o diretor-técnico da Polícia Científica confirmou também a inauguração de dois novos Institutos Médicos-Legais (IMLs): dia 15 o de Curitiba, onde vai funcionar a nova sede da Polícia Científica, e dia 22 o de Londrina. (Informações da AEN e G1/PR)





Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box