quinta, 20 de setembro de 2018


Sex, 09 de Março de 2018 13:41

Construtora JMalucelli , do Paraná, foi alvo de buscas na mesma operação contra Delfim Neto, diz PF


O procurador Athayde Oliveira disse que a construtora JMalucelli, que tem sede em Curitiba, também foi alvo da Operação Buona Fortuna. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em escritórios da empresa e também na casa de um de seus executivos.

No despacho, o juiz Sérgio Moro afirma que a empresa J Malucelli “participou do esquema de pagamento de propinas referente às obras da Usina Hidrelétrica de Belo Monte”. A empresa é de Joel Malucelli, empreiteiro, suplente de Alvaro Dias, do Podemos, no Senado.

No caso da Odebrecht os pagamentos foram registrados no sistema de controle de propinas da empresa (“Drousys”), com o codinome “Professor”. O nome da operação é uma referência a uma das empresas de consultoria de Delfim, a “Buona Fortuna”. (Deu no Estadão)

 

Mauricio Moscardi Grillo, delegado da Polícia Federal, e Athayde Ribeiro Costa (d), procurador da República, durante entrevista coletiva sobre a Operação Buona Fortuna, 49ª fase da Lava Jato, na superintendência da Polícia Federal, em Curitiba (PR), nesta sexta-feira (09). Foto: HEULER ANDREY/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box