Sex, 09 de Março de 2018 21:42

Sucesso antecipado: Festival de Curitiba tem sua primeira peça com ingressos esgotados


m cartaz no Festival de Curitiba, a peça “Grande Sertão: Veredas”, teve seus ingressos esgotados mesmo sem local definido para se apresentar. Isso porque são necessárias configurações especiais.

O espetáculo tem duração de 2 horas e 20 minutos, com atuação ininterruptas, e elenco permanentemente em cena. O público é convidado a experimentar a dissolução das fronteiras entre início e fim do espetáculo; entre teatro, cinema e artes plásticas; e entre literatura e encenação.

O local será anunciado em breve, mas o público preferiu garantir o assento na plateia antes mesmo dessa definição.

“Grande Sertão: Veredas”, apresenta a saga do jagunço Riobaldo, interpretado por Caio Blat, um homem que atravessa o sertão para combater seu maior inimigo, Hermógenes. Na travessia, ele descobre seu amor por Diadorim.

Para representar o sertão que existe dentro de cada um de nós, Bia Lessa elaborou uma mostra sensorial para a obra. Em um belo trabalho de criação, ela mistura artesanato com tecnologia.

No espetáculo, cada espectador utiliza fones de ouvidos que permitirão escutar separadamente a trilha sonora, as vozes dos atores, os efeitos sonoros e sons ambientes, permitindo total interação com o espetáculo.

Vencedor do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte (APCA) como melhor Direção e indicado ao Prêmio Shell de Teatro nas categorias direção (Bia Lessa), ator (Caio Blat) e música (Egberto Gismonti), “Grande Sertão: Veredas” chega ao Festival de Curitiba após temporada de casa lotada, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Sobre o Festival

O Festival de Teatro de Curitiba chega a 27ª edição com mais de 400 atrações – sendo uma pré-estreia e sete estreias nacionais e três espetáculos internacionais. O evento acontece entre os dias 27 de março e 8 de abril.

Espetáculos de teatro e de música, oficina, palestras e atividades gastronômicas vão ocorrer em mais de 90 espaços da cidade e também da Região Metropolitana. Serão 384 sessões gratuitas. (A informação é do G1/PR)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box