sábado, 22 de setembro de 2018


Dom, 11 de Março de 2018 23:29

Piñera faz chamado de unidade em seu primeiro discurso como presidente do Chile


Sebastián Piñera fez um forte chamado à unidade nacional, em seu primeiro discurso após assumir, neste domingo (11), seu segundo mandato como presidente do Chile.

"O governo que inauguramos hoje será um governo que buscará sempre a unidade entre os chilenos, que substituirá a lógica errônea da retroescavadeira e do confronto pela cultura saudável do diálogo, dos acordos e da colaboração", disse Piñera no palácio presidencial La Moneda, em Santiago.

O político já foi presidente entre 2010 e 2014. Dessa vez, deve enfrentar o desafio de governar com um Congresso dividido e a pressão de movimentos sociais que desejam aprofundar as reformas que Michelle Bachelet deixou inconclusas.

Piñera tomou posse neste domingo de manhã na sede do Congresso, em Valparaíso. Entre os presentes na cerimônia, estavam os presidentes Michel Temer, do Brasil, Maurici Macri, da Argentina, Enrique Peña Nieto, do México, Pedro Pablo Kuczynski, do Peru, e Lenín Moreno, do Equador, além do rei emérito da Espanha, Juan Carlos I.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box