Ter, 20 de Março de 2018 21:47

Blog Política em debate: Cida já teria escolhido seu chefe da Casa Civil

Cida, Sperafico e Ricardo Barros, em Brasilia Cida, Sperafico e Ricardo Barros, em Brasilia


Para integrar seu governo até dezembro, a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti (PP), teria como preferido para chefiar a Casa Civil o deputado federal Dilceu Sperafico (PP). As informações são do jornalista Guilherme Voitch em sua coluna no site da Revista Veja.

Correligionário e aliado do ministro Ricardo Barros, marido de Cida, Sperafico é considerado um político experiente e com trânsito entre diferentes lideranças políticas. Sperafico, que já declarou não ser candidato à reeleição. O atual ocupante do cargo, Valdir Rossoni (PSDB), já anunciou que vai pedir exoneração neste mês para disputar sua reeleição como deputado federal.

Cida está em Brasília nesta terça-feira (20) e deve retornar nesta quarta, quando é esperado o anúncio do governador Beto Richa (PSDB) sobre sua renúncia ou não para que Cida possa assumir. Richa estaria propenso a renunciar para poder disputar uma das duas cadeiras paranaenses em disputa no Senado nas eleições deste ano. A maior parte do cenário da disputa eleitoral no Paraná depende desta decisão.

Voltar ao Topo