quinta, 20 de setembro de 2018


Qua, 21 de Março de 2018 12:23

Guerra do aço: EUA devem conversar com o Brasil


Os Estados Unidos devem iniciar conversas com o Brasil em breve sobre possível isenção das tarifas de importação sobre o aço e alumínio, disse o representante de Comércio norte-americano, Robert Lighthizer, nesta quarta-feira (21).

Em audiência em comitê da Câmara dos Deputados dos EUA, Lighthize disse que as conversas com a União Europeia, Argentina e Austrália já começaram.

Lighthizer acrescentou que as conversações com a Coreia do Sul sobre qualquer possível isenção serão realizadas no contexto das negociações comerciais já existentes com Seul.

Os EUA já concederam isenções para o Canadá e o México das tarifas que foram impostas no início deste mês pelo presidente americano,Donald Trump.

Restrições ao aço

Trump anunciou no último dia 8 a criação de novas taxas para a importação de aço e alumínio ao país. O país cobrará uma sobretaxa de 25% para o aço importado e de 10% para o alumínio. A medida vale para o aço que entrar nos EUA a partir de 23 de março.

O Brasil é o segundo maior exportador de aço para os EUA e as vendas para o país representam um terço das exportações brasileiras do produto.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box