Sex, 23 de Março de 2018 11:22

Governo do Estado repassa 19 veículos para o Iapar


 

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) recebeu nesta quinta-feira (22) 19 novos veículos (13 Saveiro e seis Duster), que serão usados nas atividades de pesquisa em Londrina e nos polos regionais. Os veículos foram entregues pelo governador Beto Richa, que esteve em Londrina, onde também entregou a nova estrutura do IML, lançou o Plano da Metrópole Norte Paraná e anunciou investimentos na ampliação do sistema de água do município.

 

Richa afirmou que desde o início de sua gestão, o Governo do Estado trabalha para a recuperação do Iapar. “Viemos fortalecendo, anunciando a contratação de pessoas, e agora, a liberação desses veículos que contribuirão para reforçar o trabalho na área de tecnologia e pesquisa”, disse ele.

Os veículos representam investimento de R$ 1 milhão e foram comprados com recursos do Fundo Paraná, vinculado à Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

MOBILIDADE - O presidente do Iapar, Florindo Dalberto disse que o trabalho de pesquisa tem que ser ágil, precisa de muita mobilidade. Segundo ele, 11 veículos ficarão na sede e os demais irão para os polos regionais de pesquisa em Santa Tereza do Oeste, Ponta Grossa, Paranavaí e para a Região Metropolitana de Curitiba. Segundo Dalberto, com a aquisição, serão desativados veículos mais antigos e, com isso, o custo de manutenção será muito menor. “Atuamos em área rural, o que causa um desgaste muito maior. Por isso, a renovação é importante e o investimento permanente ajuda manter a operação em boas condições”.

ESTRATÉGICOS - O secretário da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, destacou o papel do Fundo Paraná em apoiar projetos estratégicos e o desenvolvimento do Estado. “Nós temos na secretaria o Fundo Paraná, que são recursos do governo do Estado exatamente para apoiar projetos estratégicos e os institutos, seja o Tecpar, o Iapar e as próprias universidades. Então, esse investimento de aproximadamente R$ 1 milhão, que foi feito pelo fundo, visa dar melhor condições de trabalho a todos os servidores do Estado”, disse ele.




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box