Qui, 29 de Março de 2018 13:16

PT nega que atentado contra caravana de Lula foi inventado

Falou o "porta-voz"... Falou o "porta-voz"...


A direção estadual do PT do Paraná rechaçou hoje a acusação feita pelo deputado federal e pré-candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL/RJ) de que o atentado à tiros contra a caravana do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na quarta-feira à noite, nas proximidades de Laranjeiras dos Sul (região Sudoeste), teria sido forjado pelo partido. Segundo o presidente do PT paranaense, ex-deputado federal Dr Rosinha, quem faz esse tipo de acusação teria “algum problema mental” ou “má-fé”

“Primeira coisa que nós temos que fazer é lamentar que uma pessoa faça esse tipo de acusação sem ter nenhuma prova em mãos. Eu estava lá, imediatamente nós chamamos a polícia, saíamos dali, eu fui à delegacia junto quando foi tomado o depoimento de um jornalista e do motorista do ônibus. Solicitamos que no mesmo dia a perícia se fizesse presente porque nós não queríamos ser vítimas de ilações e mentiras”, disse o dirigente.

“Acho que deve ser alguma pessoa que tem um problema mental ou muita má-fé imaginar que um de nós vamos dar um tiro em um ônibus que tem dentro dele gente nossa. Eu repudio em nome do PT esse tipo de argumento e espero o mais rápido possível que o laudo fique pronto”, afirmou Rosinha. Segundo o dirigente, o partido está reunindo provas, como ameaças feitas contra a caravana de Lula por aplicativos de mensagens da internet, para entregar as autoridades.

“As ameaças estão sendo vinculadas pela internet, em whatsapp. Serviços de segurança já detectaram. Já tem diálogos entre os membros que estão atirando pedras, desde Bagé, dizendo que tem que substituir as pedras por balas. Isso já foi entregue à polícia. A alegação das pessoas de que houve armação é puro ilusionismo. Nós não estamos posar de vítima”, afirmou o secretário-geral do PT paranaense e ex-deputado federal Ângelo Vanhoni.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box