Sáb, 31 de Março de 2018 11:52

Mais de 16 mil pessoas visitam as Cataratas do Iguaçu no primeiro dia do feriado de Páscoa


O Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, recebeu 16.057 visitantes nesta Sexta-feira Santa (30).

O movimento registrado neste primeiro dia do feriado de Páscoa é maior que em 2017, quando 14.308 pessoas visitaram as Cataratas do Iguaçu.

A direção da unidade espera receber até domingo (1º) cerca de 30 mil turistas e moradores da região. No ano passado, foram 26 mil.

Por conta da grande procura pelo atrativo, durante a manhã, a fila de carros na rodovia de acesso ao parque chegou a 2 km e a espera passou de 40 minutos. Alguns turistas preferiram deixar os veículos e seguir a pé até o centro de recepção de visitantes.

Com as lojas de Ciudad del Este, no Paraguai, fechadas nesta sexta-feira, muitos turistas se dividiram entre os atrativos de Foz do Iguaçu.

O dia foi movimentado também no Complexo Turístico de Itaipu. A expectativa da usina é receber cerca de 7 mil visitantes, número 5% maior que em 2017.

Quem visitar a hidrelétrica neste feriado, também vai poder ver o vertedouro aberto. A vazão média tem sido de 2 milhões de litros de água por segundo, o equivalente a quase o volume de duas Cataratas do Iguaçu.

Voltar ao Topo