sexta, 15 de novembro de 2019


Ter, 03 de Abril de 2018 14:16

Empresários fazem mobilizações em todo o estado a favor de condenação de presos da Lava Jato



A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) mobiliza associações e empresários em todo o estado em favor da prisão de réus condenados em segunda instância na Operação Lava Jato.

Nesta terça-feira (03), em Cianorte, empresários ligados à Associação Comercial e Empresarial do município foram para a rua para pressionar o Supremo Tribunal Federal (STF) a se posicionar no julgamento do habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em virtude de condenação unânime, em 2ª Instância (TRF 4ª Região), por crime de corrupção. Os comerciantes não abriram seus estabelecimentos antes das 9h e caminharam até a frente do Fórum da cidade. Os juízes também participaram. Foi feito um cordão em torno do Fórum e os presentes cantaram o hino nacional. Além da associação comercial, participaram igrejas, Rotary, Lions e faculdades.

Há caminhadas marcadas para esta terça também em Foz do Iguaçu (18h), Guarapuava (17h) e Porto União da Vitória (18h).

Além disso, outdoors estão sendo instalados em cidades do Paraná. 

A decisão do STF referente a Lula é considerada importante porque irá refletir em outros 114 casos de prisão dentro da operação. "Esses réus já tiveram sua sentença confirmada em primeira e segunda instâncias, por isso o Sistema Faciap entende que devem cumprir pena", afirma o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa. (Da Assessoria da Faciap)




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box