quinta, 20 de setembro de 2018


Ter, 03 de Abril de 2018 19:05

Filme sobre Edir Macedo é líder de bilheteria no Brasil, mas repete cenário de lugares vazios


‘Nada a Perder’, cinebiografia sobre o bispo Edir Macedo, criador da Igreja Universal do Reino de Deus, fechou seu primeiro final de semana em cartaz nos cinemas como o campeão absoluto de bilheteria. Segundo dados do site Filme B, foram 2,2 milhões de ingressos vendidos e uma renda de R$25,9 milhões. O segundo colocado, ‘Jogador Nº1’, de Steven Spielberg, ficou bem distante, com R$ 7 milhões arrecadados.

No entanto, uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo nesta terça-feira revelou que em muitas das sessões que tiveram seus ingressos esgotados havia quase metade de lugares vazios na sala.

O cenário é semelhante ao que aconteceu em 2016, no lançamento de ‘Os Dez Mandamentos’, outra produção com chancela da Igreja Universal. Parte dos espectadores ouvidos pelo jornal afirmou ter ganhado os ingressos durante cultos.

A resposta enviada à Folha de S. Paulo pela entidade dá a dimensão do incômodo gerado pela matéria. “Reafirmamos que a Universal não tem controle nem responsabilidade sobre o público que decide ir, ou não, às salas de cinema que estão exibindo ‘Nada a Perder'”, diz o texto.

“Mas confirmamos, sim, que muito orgulhosamente, incentivamos todos os nossos membros e o público em geral a assistir ao filme, para que tenham a oportunidade de conhecer a verdadeira história do Bispo Edir Macedo, pois, a depender de alguns veículos da imprensa preconceituosa como a Folha de S. Paulo, as pessoas só terão acesso a mentiras e falsas informações, cujo objetivo é claro: denegrir a fé evangélica”. (Yahoo Entretenimento)




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box