quinta, 20 de setembro de 2018


Sex, 06 de Abril de 2018 16:33

Lula leva paulada de misericórdia e pode se tornar um foragido

Após as 17h é um foragidoi Após as 17h é um foragidoi


O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Félix Fischer negou há pouco habeas corpus protocolado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para anular o decreto de prisão assinado pelo juiz federal Sérgio Moro.

Na decisão na qual decretou a prisão, Moro explicou que Lula não ficará em uma cela “em atenção à dignidade do cargo que ocupou”. De acordo com o juiz, o ex-presidente deve ficar separado dos demais presos para “preservar sua integridade física e moral”.

Na sala 207, no segundo andar do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo, Luiz Inácio Lula da Silva está abatido e com a pressão alta. Por volta das 15h, o médico Gustavo Johnen faz o pedido: “Tragam um desfibrilador”. “Ele está muito emocionado, é diabético e a pressão está alta”, diz o especialista.

A emoção tem motivo, Lula já comunicou a todos na sala que só vai tomar a decisão do que vai fazer nos últimos minutos. A ordem emitida pela Justiça de Curitiba é de que o ex-presidente se entregue até as 17h. A informação é do portal Uol. Leia a reportagem completa aqui.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tinha marcado um discurso para as 16h sobre o mandado de prisão expedido pelo juiz Sérgio Moro.

O Movimento Brasil Livre (MBL) abandonou os planos de ir ao Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, para celebrar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta tarde, em evento batizado de “Carnalula”. Em comunicado divulgado em suas redes sociais, o MBL solicita, ainda, que seus seguidores evitem a área.

“(…) pedimos que nossos apoiadores também evitem a região devido à mobilização local de grupos e entidades sindicais ligadas ao Partido dos Trabalhadores, que devem provocar confrontos violentos a fim de desrespeitar a lei e a ordem democrática”, diz a postagem da organização.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box