quinta, 20 de setembro de 2018


Sáb, 07 de Abril de 2018 22:29

Lula chega a (‘REPÚBLICA’) Curitiba para cumprir pena por corrupção e lavagem de dinheiro

 REPÚLICA DÁ BOAS VINDAS. fOGUETÓRIO MARCOU  CHEGADA DO PRESO... REPÚLICA DÁ BOAS VINDAS. fOGUETÓRIO MARCOU CHEGADA DO PRESO...


Luiz Inácio chegou na noite deste sábado (7) a Curitiba, onde começará a cumprir a pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Ele é o primeiro ex-presidente do Brasil condenado por crime comum.

O ex-presidente pousou no aeroporto Afonso Pena, em Curitiba às 22h01. Ele saiu do aeroporto de Congonhas em um avião da Polícia Federal e será levado para a Superintendência da PF na capital paranaense, onde ficará detido.

Desde quinta-feira (5), quando o juiz Sérgio Moro expediu o mandado de prisão, o ex-presidente ficou na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP).

Lula se entregou à Polícia Federal quase 26 horas após o prazo dado pelo juiz para que ele se apresentasse voluntariamente. O ex-presidente saiu a pé da sede do sindicato às 18h42 e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da Polícia Federal o aguardavam.

A saída teve de ser feita dessa maneira porque, às 17h, Lula tentou sair de carro, mas foi impedido pela militância.

O ex-presidente anunciou que se entregaria neste sábado em um discurso feito em frente à sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo Campo.

A fala durou 55 minutos e ocorreu durante ato religioso em homenagem a ex-primeira-dama Marisa Letícia, que completaria 68 anos neste sábado. Lula afirmou que não iria “correr” e “nem se esconder”.




Twitter - Políticos

Michel Temer


Beto Richa


Rafael Greca


Álvaro Dias


Gleisi Hoffman


Roberto Requião

S5 Box