Dom, 08 de Abril de 2018 10:57

Com vantagem alviverde, Atlético e Coritiba decidem o título estadual na Arena da Baixada


Depois do Coritiba sair na frente no jogo de ida, a dupla Atletiba volta a se enfrentar, neste domingo (07), desta vez na casa do Atlético, para definir quem será o campeão estadual de 2018. Sem problemas para os duelos, equipes terão retornos de peças importantes para a disputa do título do Campeonato Paranaense.

Após ter cumprido suspensão no jogo de ida, o volante Deivid retorna normalmente ao time do Furacão. Com isso, a equipe do técnico Tiago Nunes passa a ter força máxima para tentar reverter a desvantagem para o arquirrival jogando diante de sua torcida.

Retomando a titularidade, que foi ocupada por Pierre no jogo do Couto Pereira, o volante atleticano acredita que o Atlético chega melhor preparado para buscar o resultado positivo e conquistar o título paranaense. “Nos preparamos muito desde o início do campeonato. Os resultados dizem que nós estamos melhores preparados para essa partida. Em uma decisão, tudo muda e fica de igual para igual, ainda mais em um clássico. Mas tudo que foi feito na competição foi por mérito nosso, então é só ajustar os detalhes para o jogo”, afirmou.

Já do lado alviverde, o técnico Sandro Forner também terá novidades à sua disposição. Recuperados de lesão, os atacantes Kleber, Iago Dias e Alecsandro foram relacionados para o compromisso e serão opções a mais para o setor ofensivo alviverde na decisão. Para o Gladiador, que disputou apenas cinco jogos na temporada, o jogo pode ser a sua despedida do clube, já que desperta o interesse do Fluminense.

Com a vantagem do empate para ficar com o título estadual, o discurso no Coritiba é de manter os pés no chão. Um dos líderes do elenco, o goleiro Wilson ressaltou a dificuldade que é um clássico decisivo e não quer o clima de ‘já ganhou’ antes da partida. “Nós temos uma vantagem, mas é mínima. Não temos que entrar pensando nisso em campo. Sabemos que será um jogo difícil lá e não podemos cometer erros, pois pode ser fatal. Sofrer um gol com o estádio cheio e a torcida empurrando pode dificultar muito as coisas”, comentou.

O clássico decisivo acontece neste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, com cobertura completa da Banda B.

Prováveis escalações

Atlético: Com o elenco completo à disposição do técnico Tiago Nunes, a única modificação em relação ao primeiro jogo é a volta de Deivid. O provável time conta com Caio; Diego, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos, João Pedro, Marcinho e Éderson.

Coritiba: Com os três retornos, o único jogador que segue de fora é o lateral-esquerdo William Matheus, que ainda está no departamento médico. Kleber volta a ficar à disposição, mas ainda não tem presença garantida no time titular e disputa uma vaga com Evandro. O provável time do técnico Sandro Forner para a decisão tem Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Matheus Galdezani, Júlio Rusch e Thiago Lopes; Pablo e Kleber (Evandro).

O que cada um precisa fazer

Após a vitória alviverde por 1 a 0 na partida de ida, o Coritiba joga pelo empate para ficar com o título do Campeonato Paranaense. Para reverter e levantar a taça, o Atlético precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória rubro-negra por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO X CORITIBA

Local: Arena da Baixada.
Data: Domingo, 08 de abril.
Horário: 16h.
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR).
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luis Henrique de Sousa Santos Renes (PR).

(Copiado de Banda B)

Voltar ao Topo