Sex, 20 de Abril de 2018 22:49

Aprovado projeto da bancada de Ratinho Junior que dá desconto em tarifa de luz

A Assembleia Legislativa aprovou, nesta semana, projeto de lei de parlamentares da bancada formada pelos partidos PSD e PSC que prevê desconto na conta de energia elétrica do produtor de energia solar que jogar o excedente da sua geração na rede. “A energia solar é uma solução de energia limpa para a sociedade e estamos buscando uma forma de incentivar seu uso através da economia para o gerador”, ressaltou o deputado estadual Guto Silva (PSD), que assina a proposta.

Já o deputado Ratinho Junior listou uma série de vantagens além da preservação ambiental, como a “geração de empregos de um setor que cresce e necessita de infraestrutura para chegada de novas tecnologias que dependem de mais opções de fornecimento de energia”, destacou. Guto Silva lembrou, ainda, o trabalho da Copel desenvolvendo “eletropostos” para os carros elétricos. ” Conversei com empresários que querem desenvolver um atendimento para essa frota com energia fotovoltaica. Apenas neste caso, o meio ambiente ganha duas vezes. Mas é necessária uma estrutura para atender essa nova demanda por energia”, destaca, ao lembrar que o custo para reabastecer com eletricidade um veículo “plug-in” – que carrega seu motor elétrico através de uma tomada – foi estimado em menos de um quarto do custo da gasolina.

O gerador de energia solar pode solicitar seu desconto até para conta de outro endereço, desde que seja do mesmo proprietário. Além de Guto Silva, assinam o projeto o então deputado Leonaldo Paranhos e os deputados Márcio Nunes, Cláudio Palozi, Gilson de Souza, Cláudia Pereira, Cobra Repórter, Hussein Bakri, Wilmar Reinchenbach, Alexandre Guimarães, Evandro Araújo e Ricardo Arruda. O texto segue agora para sanção da governadora Cida Borghetti (PP).




Twitter - Políticos

Jair Bolsonaro


Ratinho Junior


Rafael Greca


Álvaro Dias


Flavio Arns


Professor Oriovisto Guimarães

S5 Box